top of page
  • Foto do escritorAçaí São Paulo

Energético, estimulante e benéfico para o coração: os benefícios do açaí com guaraná


O açaí é riquíssimo em nutrientes e pode ser encontrado em várias combinações diferentes com outros alimentos, dentre eles, o guaraná. A dupla faz muito sucesso, especialmente entre as pessoas que gostam de cuidar do corpo e praticar exercícios físicos!

Por isso, trouxemos algumas informações de como o guaraná e o açaí influenciam positivamente na sua rotina. Fique ligado!


Energético x estimulante

Combate o envelhecimento, renova a pele e pode ajudar na prevenção do câncer. O açaí é muito útil para nossa saúde em diversos aspectos, porém, quando se trata de exercícios físicos, seu maior benefício é no fornecimento de energia ao corpo, justamente por ser rico em potássio, magnésio e vitamina E, podendo ser consumido pré e pós treino!

O guaraná, por sua vez, tem sua estrutura química muito parecida com a do café, mas é ainda mais potente, atuando como energizante, estimulando diretamente o sistema nervoso central, melhorando a capacidade de raciocínio, concentração e ainda favorecendo o trabalho da musculatura!


Guaraná e a circulação sanguínea

O pó de guaraná ajuda na circulação através da menor formação de placas nos vasos sanguíneos, permitindo, assim, um maior fluxo de nutrientes e oxigênio aos tecidos em todas as regiões do corpo.


Anti estresse e pressão alta

O guaraná, além de ser um estimulante, tem propriedades calmantes! A cafeína contida nele ajuda a diminuir os níveis de estresse e a aumentar o bom humor, somando para um estado de alerta da pessoa e o sentimento constante de bem-estar.

As sementes do açaí têm substâncias que ajudam a dilatar os vasos sanguíneos, controlando, assim, a pressão alta!


Guaraná e o controle da glicemia

O guaraná pode ser um grande aliado de diabéticos, pois auxilia no controle da glicemia através da presença da pectina, uma fibra que absorve a água formando uma espécie de camada junto dos alimentos quando estão no estômago!

Assim, a digestão fica mais lenta, elevando a glicose gradualmente no sangue, prevenindo picos de glicose e insulina e ajudando a prevenir a resistência à insulina em pessoas saudáveis.


Tudo junto e misturado


Aliar o guaraná ao açaí é uma ótima forma de dar um up na sua saúde, seja para aumentar o desempenho na academia ou auxiliar na concentração!

E aí, que tal tomar uma tigela de açaí com guaraná geladinho para turbinar o seu dia?

210 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page